PTC Tuga - O melhor sítio em português para discussão de PTC's.

target="_blank" href="https://www.clixsense.com/?3552114">

Últimos assuntos

» heedyou
Hoje à(s) 13:56 por nelomota

» HeedYou - Pagamentos
Hoje à(s) 13:55 por nelomota

» Earntoclick
Hoje à(s) 00:16 por Adamo

» A melhor faucet para Bitcoins
Ontem à(s) 18:35 por Tropwis

Bbom

Compartilhe

Niel_Artony
    O tal que clica
    O tal que clica

Número de Mensagens : 239

Re: Bbom

Mensagem por Niel_Artony em Ter 09 Jul 2013, 03:44

Quem faz algo por mim é a própria empresa, por isso, que ela mesma assumiu a responsabilidade de colocar os produtos dela no mercado e gerando lucro para os ASSOCIADOS e lógico pra ela também, mas, se não entendes o sistema da empresa, não vais concordar com nada do que eu diga aqui, então é mais útil para nós, ficares com tua visão e eu me calar, por hora! Very Happy

Fgold
    O tal que clica
    O tal que clica

Número de Mensagens : 574

Mensagem por Fgold em Ter 09 Jul 2013, 12:08

Niel_Artony escreveu:Quem faz algo por mim é a própria empresa, por isso, que ela mesma assumiu a responsabilidade de colocar os produtos dela no mercado e gerando lucro para os ASSOCIADOS e lógico pra ela também, mas, se não entendes o sistema da empresa, não vais concordar com nada do que eu diga aqui, então é mais útil para nós, ficares com tua visão e eu me calar, por hora! Very Happy

Acho que devias entender a opinião do user acima. Não digas que ele não entende pois o sistema de ganhos da empresa é bastante claro e tanto ele como eu não acreditamos na sua sustentabilidade devidos aos valores de lucros irreais para a corrente situação dos mercados.

Basta 2 dedos de testa para ver que essa bolha rebenta em muito pouco tempo e não existem lucros garantidos e fixos no mercado e ainda por cima quando se prometem lucros exorbitantes com a venda e aluguel de produtos com muito concorrencia e demanda limitada.

Dexter
    O tal que clica
    O tal que clica

Número de Mensagens : 314

Mensagem por Dexter em Qua 10 Jul 2013, 15:09

Vamos por partes, como diria Jack, o Estripador:

Niel_Artony escreveu:Olá Dexter,

Até esse ponto eu estava realmente tentando explicar, por imaginar que estavas realmente com algum interesse em saber como funciona o sistema BBOM, (Sem nenhuma intenção de que você pudesse vir a fazer parte disto, pois, não tenho nada a me queixar da minha rede) e agora há pouco, ao logar em outro fórum, vi que já tratas OS ASSOCIADOS BBOM como "Spammers" Nato, até pareces que não sabes que em todas as áreas tem os bons e maus profissionais, mas, a empresa está atenta a isso.
    Sim, tenho noção que há bons e maus profissionais, e não trato associados da BBOM como Spammers, minhas palavras foram: "Eu comecei a dar uma olhada nesses MMN (pois os divulgadores são spammers natos lol)". Veja que não citei empresa alguma, citei os divulgadores de MMN que tive contato, de forma geral. E, se não percebeu, usei o "lol", ou seja, apenas usei um argumento com humor para justificar minhas pesquisas sobre MMN. Decidi pesquisar sobre MMN (não com profundidade, por falta de tempo) devido ao não conhecimento sobre o que é o sistema, bem como analisar se isso seria útil pra mim, se é legal e se vale a pena. Me interesso por investimentos, e MMN é novo para mim.

Niel_Artony escreveu:A partir daí pude constatar que você já tem sua visão do negócio e muito além disso, já tens uma visão formada sobre o conceito MMN. Não sou eu que vai tentar fazer você mudar de opinião (Aliás, sagrada para quem as tem). Muito menos dizer se o negócio é legal ou não, pois, não estudei para isso. Mas, raciocine, se fosse um negócio ilegal, porque a Amway estaria atuando nos Estados Unidos há mais de 52 anos? Em um país que sabemos bem que tem leis muito mais rígidas que no Brasil. E tantas outras empresas de MMN.
    Constatação equivocada, pois não apresentei visão nenhuma sobre o MMN ao dizer que vi muitos spammers, sem sentido a conexão feita por vc.
    Se vc não se preocupa se o negócio é legal ou não, corre o risco de ser preso ou sofrer alguma punição legal. E se divulga um método de investimento do qual não sabe a procedência legal, está incentivando outras pessoas a investir sem saber se o negócio é legal, trazendo riscos a elas também. O mínimo que se deve saber sobre investimentos é a parte legal, pois de que adianta ganhar milhões e milhões com qualquer que seja o sistema se amanhã vc pode perder tudo? Mesmo que não perca amanhã, vc pode ficar pensando se acontecerá no outro dia, na semana seguinte, no ano que vem...É uma pressão que, na minha opinião, não vale a pena.
    Vc citou a Amway, mas Amway não é BBOM. Sim, ambas praticam o MMN, mas quem disse que ambas o praticam da mesma forma? E quem disse que o tempo que uma empresa está no mercado é atestado de legalidade? Ou mesmo que essa empresa "antiga" não possa cometer crimes no futuro devido ao seu passado/tempo de funcionamento?
    As leis americanas são mais rígidas até certo ponto, se interessar, eles passam por cima de qualquer lei. Veja o caso Snowden.

Niel_Artony escreveu:Vou deixar o comunicado que está no site BBOM, desde quando outra empresa foi embargada e começaram as especulações a cerca da BBOM também.
    Esse comunicado já foi exposto aqui (ver página 5).

Niel_Artony escreveu:"Expansão Acelerada", é um termo usado pelo diretor da empresa, EMBRASYSTEM - Unepxmil 48 HORAS, que enxergou um mercado atraente para intensificar suas atividades como empresa e abriu oportunidade para o capital externo, o capital dos ASSOCIADOS, para ajudá-la nesse projeto, abrindo então a BBOM. O que haveria de errado nisso? O interessado deve aceitar um contrato, estar ciente do risco envolvido no negócio, pertinente a qualquer atividade empresarial (Que o diga, Eike Batista). Por fim, decidir se tem ou não condições de arcar com esse empreendimento, feito exclusivamente em plenas faculdades mentais e de livre e espontânea vontade.

Eu poderia ficar aqui falando e escrevendo por horas, mas, não sei porque, acho que não faria a menor diferença pra você, porque já percebi em suas palavras, que tens a mente fechada para esse tipo de negócio, não só a BBOM, mas, o MMN em geral.
    Capital Externo, essa é a palavra chave.
    Eu perguntei se é legal pois nunca pesquisei sobre isso (como já disse), logo não sei o que pode ter de errado nisso. Mas creio que deve ter alguma regulamentação para investimentos desse tipo. Regulamentação essa que desconheço e esperava que vc pudesse saber, pois está praticando esse tipo de investimento. Se souber, diga.
    Minha mente fechada, aberta, semi-aberta ou semi-fechada não torna o MMN legal ou ilegal, bom ou ruim. O objeto de discussão é o negócio(MMN), não a "qualidade" da minha mente. Dizer que não adianta falar(escrever) porque eu ou alguém tem a mente fechada para esse negócio é um "Argumentum ad hominem", uma falácia lógica: http://pt.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_hominem
    Sobre os vídeos, vou assistí-los quando tiver mais tempo (o terceiro eu já tinha visto, mas não lembro muita coisa). Depois comento.

Dexter
    O tal que clica
    O tal que clica

Mensagem por Dexter em Qui 11 Jul 2013, 02:17

Niel_Artony escreveu:Só pra responder a outra questão levantada pelo Dexter, muito fora de contexto, na minha opinião, é que vejo NULA a possibilidade de qualquer ASSOCIADO BBOM vir a ser preso, visto que no Brasil não existe sequer um regulamentação sobre o MMN, e mesmo que venha a existir, não estaríamos fazendo nada contra a lei, apenas nos adentrando em um mercado que fora escolhido por nós mesmos.
    Está dentro de contexto no momento em que se considera a possibilidade da BBOM praticar um esquema em pirâmide, que é crime aqui no Brasil. Se for ignorada essa possibilidade, a questão fica fora de contexto.
    Mesmo que não tenha legislação para MMN, tem para pirâmides, só não sei como e se são punidos os divulgadores. Mas pelo que disse a ABEVD em seu comunicado, eu me preocuparia: http://www.abevd.org.br/documentos/nota.pdf

"A participação em estruturas piramidais ilegais pode trazer responsabilidades para
    todos os envolvidos
    . Por isto, tome cuidado com os sistemas piramidais, pois são
    considerados condutas comerciais ilegais e podem ser enquadrados como crime contra
    a economia popular, estelionato, infração contra o direito do consumidor, dentre outras
    tipificações, sem contar enormes prejuízos a todos que dele participam."

Dexter
    O tal que clica
    O tal que clica

Mensagem por Dexter em Qui 11 Jul 2013, 15:29

Bloquearam as contas da BBOM, segundo essa fonte: http://economia.ig.com.br/telexfree/2013-07-10/bbom-contas-sao-bloqueadas-pela-justica-por-suspeita-de-piramide.html

sfarfals2
    O tal que clica
    O tal que clica

Número de Mensagens : 465

Mensagem por sfarfals2 em Qui 11 Jul 2013, 20:45

A noticia nao está correcta.

Só o dono da BBOM ficou com os bens arrestados (nao pode vende-los durante a investigação) .
    As contas e os pagamentos continuam normais, nada foi bloqueado.

Quando á parte: "Empresa não tem aval para vender rastreador"

http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/HistoricoCertificado/Homologacao.asp?NumRFGCT=201612&idtHistoricoCert=9346252

Dexter
    O tal que clica
    O tal que clica

Mensagem por Dexter em Qui 11 Jul 2013, 22:35

sfarfals2 escreveu:A noticia nao está correcta.

Só o dono da BBOM ficou com os bens arrestados (nao pode vende-los durante a investigação) .
    As contas e os pagamentos continuam normais, nada foi bloqueado.
    Achei outra notícia do mesmo site, onde conversam com o dono: http://economia.ig.com.br/2013-07-11/caso-bbom-se-soubesse-tinha-usado-o-modelo-antes-afirma-proprietario.html
    Fala que os bens do proprietário e da Embrasystem foram bloqueados, e quando clico no link da outra notícia(em verde), diz que contas foram bloqueadas, e que isso deve prejudicar os pagamentos, vai entender...

sfarfals2 escreveu:Quando á parte: "Empresa não tem aval para vender rastreador"

http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/HistoricoCertificado/Homologacao.asp?NumRFGCT=201612&idtHistoricoCert=9346252
    Nesse mesmo link que eu passei acima, o entrevistador diz que o MPF argumenta que apesar dos aparelhos terem homologação, a Embrasystem não tem autorização para comercializar e operar esse tipo de equipamento. O dono da BBOM diz que nenhuma empresa de monitoramento tem essa autorização, mas não sei se isso é verdade.
    Acho que o dono está correto quando diz: "Mas acho que o Ministério Público e a Justiça estão corretíssimos [ em investigar ] pois vão separar o joio do trigo", pois se a empresa for investigada e nada for constatado, as pessoas podem confiar mais na BBOM. Vcs divulgadores da BBOM deveriam estar contentes com as investigações...

Última edição por Dexter em Sab 13 Jul 2013, 23:03, editado 1 vez(es)

sfarfals2
    O tal que clica
    O tal que clica

Mensagem por sfarfals2 em Qui 11 Jul 2013, 22:40

Eu conheço alguns brasileiros e eles dizem que as contas deles nao estao bloqueadas, foram so os bens do dono.

Sim, estas investigaçoes sao boas para provar a legitimidade do negocio, mas as noticias tem que ser confirmadas antes de vir para aqui especular

Dexter
    O tal que clica
    O tal que clica

Mensagem por Dexter em Qui 11 Jul 2013, 22:50

sfarfals2 escreveu:Eu conheço alguns brasileiros e eles dizem que as contas deles nao estao bloqueadas, foram so os bens do dono.

Sim, estas investigaçoes sao boas para provar a legitimidade do negocio, mas as noticias tem que ser confirmadas antes de vir para aqui especular
    Sim, mas especular? Apenas coloquei o link da notícia, não disse que era verdade ou mentira, não especulei (pelo menos não no sentido que eu conheço). Dos sites que eu visito, o iG foi o único que encontrei notícia desse caso, e postei o link porque achei pertinente.

Dat55
    O tal que clica
    O tal que clica

Número de Mensagens : 223

Mensagem por Dat55 em Sab 13 Jul 2013, 16:07

tb inclui a bbom, e qualquer outro mlm situado no brasil.

Dexter
    O tal que clica
    O tal que clica

Mensagem por Dexter em Sab 13 Jul 2013, 18:58

Dat55 escreveu:

tb inclui a bbom, e qualquer outro mlm situado no brasil.
    Eu acho que ela deveria abrir um processo contra a juíza que bloqueou as contas, já que ela fala que a juíza agiu de maneira ilegal. Se ela tem tanta certeza do que está falando, apresenta as provas e manda prender a juíza...

Achei interessante um comentário do vídeo no Youtube: "Se você não é cadastrada com certeza alguem na sua família é, você diz que não conhece o teor do processo, no entanto analisa-o como se conhecesse a fundo, fala que no Brasil não existe proteção jurídica para o MMN correto! Você sabe que nos EUA onde existe uma regulamentação para prática do MMN, uma empresa com um sistema parecido foi fechada em 2012, com medidas idênticas ao que ocorreu como a telexfree e pior, que a SEC invadiu a sede e travou tudo? Pesquise sobre a Zeekrewards e encontrará."

E esse outro sobre a BBOM: "1- Fato negativo da BBOM, é que ela ta demorando a entregar os rastreadores, porem a NF fiscal já recebi eletronicamente, mais o aparelho não chegou, dizem que vai chegar logo mais depois na NF já demora mais de 60 dias.

2 - Fato negativo: A empresa esta cobrando Mensalidade sem ter entregue o rastreador, embora cogitado a mesma, referisse que os rastreadores cobrados os alugueis antes de receber o produto se estenderá após o termino do contrato."
    Estranho...

sfarfals2
    O tal que clica
    O tal que clica

Mensagem por sfarfals2 em Sab 13 Jul 2013, 19:22

Isso de cobrar as mensalidades tem a ver com o script do site. Obviamente irão resolver isso da forma mais justa possivel.

Com tanta gente a entrar é compreensivel que tenham esgotado os rastreadores

Fgold
    O tal que clica
    O tal que clica

Mensagem por Fgold em Qui 18 Jul 2013, 17:20

Esses escândalos acontecem porque tem gente sem escrupulos que quer tentar disfarçar uma piramide de mlm legitimo. A grande diferença é que no mlm legitimo a sustentabilidade não depende maioritariamente nas novas entradas mas sim nas vendas. Existem sempre mais consumidores finais do que divulgadores e isso é o contrário da Bbom, telexfree e afins que têm sempre mais divulgadores do que consumidores finais. O enfase está todo nas novas entradas e não no produto que apenas existe para tentar disfarçar a pirâmide financeira que é considerada ilegal.

Devem desconfiar sempre de qualquer esquema deste tipo que apresente um plano de negócio de alto retorno sem haver necessidade de se preocuparem com o volume de vendas mas apenas em recrutar e recrutar mais... Isso é mais uma Telexfree que vai acabar do mesmo jeito...

Se bloquearam os bens da empresa é porque existem ilegalidades que têm de ser devidamente corrigidas...

Dat55
    O tal que clica
    O tal que clica

Número de Mensagens : 223

Mensagem por Dat55 em Qui 18 Jul 2013, 17:58

Fgold escreveu:Esses escândalos acontecem porque tem gente sem escrupulos que quer tentar disfarçar uma piramide de mlm legitimo. A grande diferença é que no mlm legitimo a sustentabilidade não depende maioritariamente nas novas entradas mas sim nas vendas. Existem sempre mais consumidores finais do que divulgadores e isso é o contrário da Bbom, telexfree e afins que têm sempre mais divulgadores do que consumidores finais. O enfase está todo nas novas entradas e não no produto que apenas existe para tentar disfarçar a pirâmide financeira que é considerada ilegal.

Devem desconfiar sempre de qualquer esquema deste tipo que apresente um plano de negócio de alto retorno sem haver necessidade de se preocuparem com o volume de vendas mas apenas em recrutar e recrutar mais... Isso é mais uma Telexfree que vai acabar do mesmo jeito...

Se bloquearam os bens da empresa é porque existem ilegalidades que têm de ser devidamente corrigidas...

Ou alguém não esta a receber a sua parte Smile

sfarfals2
    O tal que clica
    O tal que clica

Mensagem por sfarfals2 em Sex 19 Jul 2013, 12:03

O que se está a passar com estes MMN brasileiros é que o negocio vai contra o que o governo e os bancos querem. As pessoas estao a tirar o dinheiro dos investimentos a prazo nos bancos para entrar nisto, e o governo nao quer que aumente o poder de compra dos brasileiros. Se pesquisar sobre os motivos dos bloqueios da empresa verao razoes estupidas em que a sua legalidade seria provada com alguns telefonemas

Fgold
    O tal que clica
    O tal que clica

Mensagem por Fgold em Sex 19 Jul 2013, 13:10

sfarfals2 escreveu:O que se está a passar com estes MMN brasileiros é que o negocio vai contra o que o governo e os bancos querem. As pessoas estao a tirar o dinheiro dos investimentos a prazo nos bancos para entrar nisto, e o governo nao quer que aumente o poder de compra dos brasileiros. Se pesquisar sobre os motivos dos bloqueios da empresa verao razoes estupidas em que a sua legalidade seria provada com alguns telefonemas

Tens muita piada LOL

Como é possível um pirâmide aumentar o poder de compra do povo se 98% das pessoas que estão na base perdem o seu investimento para dar para os 2% do topo da pirâmide???

Essas pirâmides financeiras lesam as economias pois o dinheiro é cobrado por pacotes de adesão utópicos em que não existe qualquer sustentabilidade e muito menos demanda suficiente para pagar a tantos divulgadores. Não existe incremento na produção e no consumo pois a única coisa que aumente é o número de entradas e esse dinheiro não aumenta apenas é deslocado para o topo da pirâmide. A maioria acaba perdendo parte ou a totalidade do dinheiro que meteu no esquema. Esse dinheiro em vez de circular numa economia legal e justa passa a circular numa pirâmide financeira ilegal em movimento ascendente da base para o topo...

Mais valia aplicar esse dinheiro na criação do seu próprio negócio com parametros legais sólidos do que cair nessas piramides financeiras.

Se essas pirâmides financeiras resolvessem o problema dos brasileiros eu seria o primeiro a apoiar! Apenas resolvem o problema dos 2% do topo da pirâmide, os quais possuem dinheiro sujo que terá de ser bloqueado e posteriormente devolvido para o pessoal que foi burlado por eles.

Esperemos que se faça justiça desta vez e que esses burlões não continuem a andar nesses ferrari nem sequer usufruam desses 300 milhões!!!

sfarfals2
    O tal que clica
    O tal que clica

Mensagem por sfarfals2 em Sex 19 Jul 2013, 13:33

Vai ver quantos brasileiros estao inscritos na telexfree.
    Se estas empresas fossem piramides financeiras penso que a justiça nao teria qualquer problema em provar o mesmo, mas de facto nao se trata de uma piramide, mas sim um negocio inovador.

Quanto a criar um próprio negocio, cada um sabe o que faz com o seu dinheiro, se tu queres fazer um negocio fazes, tens mais probabilidade de o perder que nestes negocios..xD

Ou tu estas mal informado ou entao a piramide tem um topo enorme. Quantos sao os que lucram com a telexfree e entraram á uns meses.

Mas ja chegamos á conclusao que tu nao apoias ganhar dinheiro sem trabalhar, infelizmente para ti, pertences á minoria Wink

Fgold
    O tal que clica
    O tal que clica

Mensagem por Fgold em Sex 19 Jul 2013, 14:04

sfarfals2 escreveu:Vai ver quantos brasileiros estao inscritos na telexfree.
    Se estas empresas fossem piramides financeiras penso que a justiça nao teria qualquer problema em provar o mesmo, mas de facto nao se trata de uma piramide, mas sim um negocio inovador.

Quanto a criar um próprio negocio, cada um sabe o que faz com o seu dinheiro, se tu queres fazer um negocio fazes, tens mais probabilidade de o perder que nestes negocios..xD

Ou tu estas mal informado ou entao a piramide tem um topo enorme. Quantos sao os que lucram com a telexfree e entraram á uns meses.

Mas ja chegamos á conclusao que tu nao apoias ganhar dinheiro sem trabalhar, infelizmente para ti, pertences á minoria Wink

Basta tu ires consultar os dados do IBGE e concluires que deves estar mesmo desligado da realidade brasileira... A economia estar a desacelerar o povo cada vez mais pobre e descontente e basta ver o que se passou durante a Copa das Confederações.

A minoria são aqueles que ainda pensem que existe dinheiro fácil e rápido e que ganhar dinheiro sem trabalhar é legal e é para todos...

sfarfals2
    O tal que clica
    O tal que clica

Mensagem por sfarfals2 em Sex 19 Jul 2013, 20:06

Estas a contradizer-te.

Entao a telexfree esta a dar lucro aos brasileiros e os brasileiros estao a ficar mais pobres?

Explica lá como o aumento do saldo da conta bancaria levou á pobreza?

A actual crise do brasil nada tem a ver com os MMN mas sim com a copa do mundo de 2014, pois o povo brasileiro era muito passivo, mas agora acordou.

sfarfals2
    O tal que clica
    O tal que clica

Mensagem por sfarfals2 em Sab 20 Jul 2013, 20:50

Pessoal!

Os registos para a europa vao abrir nos próximos dias Very Happy

Já está tudo pronto para a abertura.

Preparem-se para ganhar dinheiro Wink

Fgold
    O tal que clica
    O tal que clica

Mensagem por Fgold em Sab 20 Jul 2013, 21:07

sfarfals2 escreveu:Estas a contradizer-te.

Entao a telexfree esta a dar lucro aos brasileiros e os brasileiros estao a ficar mais pobres?

Explica lá como o aumento do saldo da conta bancaria levou á pobreza?

A actual crise do brasil nada tem a ver com os MMN mas sim com a copa do mundo de 2014, pois o povo brasileiro era muito passivo, mas agora acordou.

Quem está a contradizer e a especular és tu pois a minha análise foi baseada em dados estatísticos reais da IBGE e não no que dizem os divulgadores dessas "piramides financeiras" em investigação...

O MMN tem pouco impacto na economia brasileira e basta ver que o top 100 das empresas brasileiras apenas 2(Avon e Natura) são baseadas num sistema "MMN"...

A telexfree não deu lucro nenhum pois não teve volume de venda nem lucro suficiente para estar no top 100! Não gerou vendas consideraveis e apenas roubou dinheiro de muitas contas bancarios da maioria dos brasileiros que estão na base dessa piramide para colocar esse dinheiro nas contas bancarias duma minoria de brasileiros que estão no topo!!! Resumindo o dinheiro existente nas contas é o mesmo mas agora está na posse duma minoria enquanto que a maioria ficou mais pobre para enriquecer uma minoria! Esses esquemas só servem para aumentar ainda mais as desigualdades sociais e aumentar o número pobres...

sfarfals2
    O tal que clica
    O tal que clica

Mensagem por sfarfals2 em Sab 20 Jul 2013, 21:12

LLOOOLL

Roubou o que?

Até agora tem pago tudo, não te percebo, vê se contratas um professor de língua portuguesa pois eles estão a ficar sem trabalho e tu precisas de umas aulinhas de interpretação Wink

Fgold
    O tal que clica
    O tal que clica

Mensagem por Fgold em Dom 21 Jul 2013, 00:52

sfarfals2 escreveu:LLOOOLL

Roubou o que?

Até agora tem pago tudo, não te percebo, vê se contratas um professor de língua portuguesa pois eles estão a ficar sem trabalho e tu precisas de umas aulinhas de interpretação Wink

Para mim a palavra "roubo" está bem utilizada para demonstrar o que um esquema fraudulento faz. Saca o dinheiro de novos entras e nunca paga tudo! É o contrário do "Robin Hood": Roubam à maioria do povo (classe média baixa) para dar à minoria de ricos que estão no topo do esquema...

Fgold
    O tal que clica
    O tal que clica

Mensagem por Fgold em Dom 21 Jul 2013, 01:03

Segundo as notícias mais 1200 pessoas pagaram e não receberam qualquer rastreador... Estão a negociar algo que não têm a lesar os seus associados...

BBom não tem todos os rastreadores negociados, suspeita MP

Em coletiva, procuradora questionou quantidade informada de aparelhos.
    Justiça suspendeu atividades da empresa por suspeita de pirâmide financeira.

Os Ministérios Público Federal e Estadual de Goiás suspeitam que o grupo BBom não tenha todos os rastreadores oferecidos aos associados. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (18), a procuradora da República Mariane Guimarães e o promotor Murilo Miranda apontaram esse como mais um indício de formação de pirâmide financeira, prática ilegal no país.

Por decisão judicial, a BBom teve as atividades suspensas e os bens bloqueados. Durante a coletiva, a procuradora e o promotor não souberam informar a quantidade exata de associados ou de rastreadores oferecidos mediante taxa de adesão e pagamento de mensalidade por um prazo determinado. A procuradora Mariane Guimarães disse ter constatado no site Reclame Aqui mais de 1.200 reclamações de associados que nunca receberam os rastreadores.

Outro ponto destacado pelos MPs é o fato da empresa não ter informado a quantidade exata de rastreadores negociados em comodato. "Estranhamente, ela só informa nos autos uma amostragem, que seria de 14 mil equipamentos negociados. Também demonstra ter adquirido 70 mil aparelhos para vendas futuras", diz Guimarães.

"Nós acreditamos que a empresa que fornece esses rastreadores não tem condição de fornecer os aparelhos que a BBom precisaria ter para atender a quantidade estratosférica de consumidores para os quais ela vendeu", avaliou.

Por meio de nota enviada por sua assessoria de comunicação, a BBom informou ao G1 que comprou 1.250.000 rastreadores, sendo que 30 mil já foram entregues, 75 mil estão em estoque, 145 mil, em trânsito, e 1 milhão de aparelhos serão entregues seguindo a previsão de entrega dos fornecedores.

“Estamos seguindo uma programação de entrega de acordo com a data de solicitação do rastreador pelo associado. Em até 60 dias todas as solicitações serão atendidas, conforme o cronograma de solicitação”, diz a nota.

'Dinheiro fácil'

Os MPs estimam que o grupo tenha mais de 1.500 associados. "Muitos deles possuem várias cotas", explica Murilo Miranda. Por isso, acreditam que o número informado é insuficiente para atender todos os clientes.

Para a procuradora, o consumidor muitas vezes entra sem ter um interesse real no produto e querem apenas "ganhar dinheiro fácil e rápido com o aliciamento de novos operadores". Guimarães explica que o valor cobrado por comodato, de R$ 80, não é competitivo. "Esse valor é altíssimo. Nós apuramos que várias empresas que vendem esses rastreadores praticam preços bem mais razoáveis, que varia de R$ 30 a R$ 50 de aluguel", afirma.

A procuradora e o promotor reafirmaram que, como em outros casos emblemáticos de pirâmide financeira, o rastreador oferecido pela BBom seria apenas uma “isca” para recrutar novos associados, como ocorreu com a “Avestruz Master”.

Lucro de 3.000%

Chamou a atenção de procuradores e promotores o patrimônio dos sócios proprietários da empresa e crescimento exponencial dos lucros da BBom em um curto espaço de tempo. "O rastreador não é um produto popular para ter um apelo comercial que justifique um aumento de lucro de 3.000% em um espaço de três meses.

Sem divulgar o valor do patrimônio dos sócios proprietários do grupo, a procuradora destacou que é uma "quantia preocupante". O dado, segundo o promotor Murilo Miranda, não pode ser divulgado por determinação judicial.

Para Mariane Guimarães, esses pontos reforçam a tese da prática de pirâmide financeira. "Diferente de uma empresa de marketing multinível séria, o foco principal dela não é a venda do produto, e sim o recrutamento de novos divulgadores, para que esses novos divulgadores, num esquema piramidal, ganhe dinheiro recrutando mais e mais", argumenta.

A suspeita da prática de pirâmide financeira levou os ministérios públicos estaduais e federais de 20 estados a organizarem uma força-tarefa para combater a prática ilegal no país.

Bloqueio de bens
    "Nós, num primeiro momento, solicitamos o bloqueio de todas as contas, bens móveis e imóveis desse grupo, para resguardar um dinheiro que a gente pensa, no final da ação, em devolver para os consumidores que forem lesados. Num segundo momento, solicitamos que a empresa fosse impedida de fazer novos associados, para evitar que novos consumidores venham a ser lesados", argumenta a procuradora.

Os pedidos foram acatados pela juíza federal substituta da 4ª Vara Federal de Goiânia, Luciana Laurenti Gheller. No dia 10 de julho, ela determinado a indisponibilidade dos bens da empresa e de seus sócios por "robustos indícios" de pirâmide financeira. Estão bloqueados R$ 300 milhões em contas bancárias do grupo, além de cerca de 100 veículos, incluindo motos e carros de luxo como Ferrari e Lamborghinis.

Em uma segunda liminar, na quarta-feira (17), a juíza determinou a "imediata suspensão" das atividades desenvolvidas pela empresa Embrasystem, conhecida pelos nomes fantasia BBom e Unepxmil, e proíbe o cadastro de novos associados bem como a captação de recursos financeiros junto aos associados que já integram a rede, "incluindo a percepção das mensalidades cobradas".  A decisão é provisória e ainda cabendo recurso.

Em nota divulgada na quarta-feira (17), a BBom informou que "está tomando as providências judiciais cabíveis para retirar todo e qualquer impedimento às suas atividades" e diz estar "à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos que forem solicitados". A BBom sempre negou irregularidades ou a prática de pirâmide e se identifica como "empresa especializada em canal de vendas direta e marketing multinível".

Marketing multinível

Na decisão, a juíza federal destacou também as diferenças entre o modelo de negócios denominado “marketing multinível” ou “marketing de rede”, e o golpe conhecido por “pirâmide financeira”.

No marketing multinível, o faturamento é calculado sobre as vendas dos produtos e a venda do produto é a base de sustentabilidade do negócio, destacou a juíza. Já no esquema de pirâmide, os participantes são remunerados somente pela indicação de outros indivíduos para o sistema, sem levar em consideração a real geração de vendas de produtos, o que acaba por tornar o negócio insustentável, uma vez que é matematicamente impossível atrair novos participantes para uma rede que se funda unicamente nos pagamentos realizados pelos associados.

Pelo modelo da BBom, os interessados se associam mediante o pagamento de uma taxa de adesão, que varia de R$ 600 a R$ 3 mil, de acordo com o plano escolhido. Depois disso, a pessoa se compromete a atrair novos associados e a pagar uma taxa mensal no valor de R$ 80, pelo prazo de 36 meses, segundo a investigação do MP. Quanto mais participantes o associado consegue trazer para a rede, maior é a premiação prometida.

"Este tipo de esquema é coisa antiga. Mas com as redes sociais ganhou um fermento potencial inimaginável. Hoje, estas empresas crescem de maneira rápida demais e aprendemos que quanto antes se consegue intervir e bloquear menor o prejuízo para as vítimas", destacou a procuradora.

A prática de pirâmide financeira é proibida no Brasil, configurando crime contra a economia popular (Lei 1.521/51).

Fonte: http://g1.globo.com/goias/noticia/2013/07/bbom-nao-tem-como-repassar-total-de-rastreadores-negociados-diz-mpf.html

Fgold
    O tal que clica
    O tal que clica

Mensagem por Fgold em Dom 21 Jul 2013, 01:16

sfarfals2 escreveu:Pessoal!

Os registos para a europa vao abrir nos próximos dias Very Happy

Já está tudo pronto para a abertura.

Preparem-se para ganhar dinheiro Wink

LOL têm de ir para outro sítio praticar esse crime pois no Brasil já não podem mais praticar esse crime e já atualizaram o site com o seguinte comunicado:

COMUNICADO

"Por ordem da Justiça Federal, a BBOM está impedida de receber a adesão de novos associados, seja através de seus sites, seja através dos sites de seus associados, bem como de receber as mensalidades cobradas dos associados já admitidos no sistema."

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:33

Data/hora atual: Seg 05 Dez 2016, 14:33