PTC Tuga - O melhor sítio em português para discussão de PTC's.

target="_blank" href="https://www.clixsense.com/?3552114">

Últimos assuntos

» ClickLtc - Pagamentos
Hoje à(s) 14:50 por Adamo

» Zimbux
Dom 18 Nov 2018, 10:23 por Adamo

» GrandClickerz
Sex 16 Nov 2018, 18:00 por Adamo

» Bitclix
Seg 12 Nov 2018, 16:42 por Adamo


    Bitbond - empréstimos p2p em Bitcoin

    Compartilhe
    avatar
    Dav7
    Rato rompido de tanto clicar
    Rato rompido de tanto clicar

    Número de Mensagens : 1082
    Localização : Ribatejo
    Data de inscrição : 18/09/2008

    Bitbond - empréstimos p2p em Bitcoin

    Mensagem por Dav7 em Sex 12 Maio 2017, 08:15

    Bitbond - empréstimos p2p em Bitcoin

    Quem me conhece sabe que sou fã de sites de empréstimos coletivos P2P, sendo membro ativo na Raize e Viventor, o que me levou a pensar se não existia um site do género mas que trabalhasse só com Bitcoin.

    Assim encontrei a Bitbond, fundada pelo ex-banqueiro Radoslav Albrecht em 2013 na cidade de Berlim, Alemanha. Trata-se de uma plataforma de empréstimos peer-to-peer que permite aos seus membro emprestar ou pedir um empréstimo em Bitcoin (embora seja possível fazer empréstimos com base no valor em dólar ou euro).

    [size=120][/size]

    O perfil do mutuário
    Os empréstimos estão classificados de A a F de acordo com a análise feita pelo staff da Bitbond, sendo que os empréstimos classificados com a letra A são mais seguros que os seguintes, tendo por isso uma taxa de retorno mais baixa que os empréstimos de risco mais elevado.

    O que destaca esta plataforma das restantes é a forma como podemos analisar a pessoa que está a pedir a nossa ajuda. Essa pessoa tem obrigatoriamente de conectar uma conta ao seu perfil, seja a sua conta de vendedor na Amazon, do processador PayPal, entre outras, tendo ainda de disponibilizar a ligação a uma conta de uma rede social como o Facebook.

    O mutuário fica assim com um perfil bastante completo na plataforma que nos facilita a decisão de lhe emprestar o dinheiro ou não.

    O meu primeiro empréstimo
    Como neste momento não tenho muito saldo BTC disponível para aventuras, decidi começar com um depósito do valor mínimo (0.01 BTC). De seguida fui para a página que lista todos os pedidos de empréstimo ativos, podendo estes serem filtrados pela categoria de risco (de A a F), por prazo de retorno (de 6 semanas a 60 meses) ou por moeda utilizada (BTC, USD, EUR ou KES).

    No meio de tanta oferta de vários países acabei por encontrar um português a quem enviei o dinheiro por uma taxa de retorno de 28.25% ao ano.

    Vamos ver como corre a experiência!

    Atenção: todos os membros têm de verificar a identidade através de uma vídeo chamada com um membro do staff, onde temos de confirmar os nossos dados pessoais e mostrar o nosso bilhete de identidade ou passaporte. Eu já realizei a minha e considero que esta medida prova a seriedade do negócio.

    Regista-te através do meu link: https://www.bitbond.com/resources/invest/bitcoin-lending/


    _________________
    [center]Autor do blog www.Ganha-Facil.com - a ganhar dinheiro na internet desde 2006


      Data/hora atual: Qua 21 Nov 2018, 17:04