PTC Tuga - O melhor sítio em português para discussão de PTC's.

Tópicos similares

Últimos assuntos

» Grand Bux
Hoje à(s) 10:00 por Flight19

» TopShare Global
Hoje à(s) 09:34 por ganharnanet

» Buekes - Pagamentos
Hoje à(s) 00:47 por Adamo

» App Trailers and AppRedeem - Ganhe € com Android e iOS
Hoje à(s) 00:03 por ganharnanet

ruído no portátil

Compartilhe

misssgata
    Administradora
    Administradora

Número de Mensagens : 6859

ruído no portátil

Mensagem por misssgata em Sex 04 Fev 2011, 12:39

O meu computador portátil, HP Pavillion dv6000 tem mais de 3 anos e foi formatado uma vez no ano passado. Nas ultimas duas semanas ele têm feito um ruído enorme, quando entro num site ainda faz mais, por estar a carregar o site, em especial o facebook.
    NO entanto ele está constantemente mais ruidoso, eu soprei para o sitio das ventoinhas, porque as vezes é pó acumulado, mas em junho 2010 nós abrimos o pc e limpamos com um pincel a maioria do pó.

Espreitei para o sitio da ventoinha e vi que ela está parada com o computador ligado, não gira, por isso acho que foi a ventoinha que ardeu, qual poderá ser o custo médio para isso?

<
    O meu Blog, sabe como ganhar mais: http://ganhar-dinheiro-comig0.blogspot.pt/

daubs
    Novato
    Novato

Número de Mensagens : 189

Re: ruído no portátil

Mensagem por daubs em Sex 04 Fev 2011, 13:08

Olá missgata,
    Eu sou tecnico de gestao e programaçao de sistemas informáticos, e o que tenho a dizer é:

O preço para uma ventoinha de computador portátil é relativamente barato..Porém e visto ela estar parada, aconselho a nao ser mexido por profissionais (da marca neste caso), mas tambem como nao tem garantia, aqui fica o que aconselho em relaçao ao seu problema:

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04115458&oid=30|64&c=1123925

Funciona igualmente como uma ventoinha (na minha opiniao bem melhor, pois tem 2 ventoinhas), e ainda tem o extra de ficares com umas portas USD a mais Wink

nao sei se esse dá para acopolar ao portátil, mas há uns que dao, é uma questao de veres o que se adequa melhor a ti...
    Senao for para sair de casa, esse que te mandei chega e sobra!

Nunca ligues o pc sem ventoinha activa, tens o risco do processador queimar, e aí o preço nao será menus de 120 euros fora mao de obra.
    è essa a funçao da ventoinha, arrefecer principalmente o processador.

espero ter ajudado

misssgata
    Administradora
    Administradora

Mensagem por misssgata em Sex 04 Fev 2011, 18:25

hmmm ouvi dizer que é cotão, vou pedir ao meu namorado para voltar a abrir o pc e fazer-lhe uma limpeza, deepois provavelmente comprarei aquelas bases refrigeradoras, até porque muitas vezes estou na cama e o pc está sobre os cobertores, imagina a a quantidade de ácaros que aquilo tem. de qualquer forma muito obrigado, vou procurar na worten

<

daubs
    Novato
    Novato

Número de Mensagens : 189

Mensagem por daubs em Sex 04 Fev 2011, 18:42

Isso tambem é mau xD
    Ter o pc por cima dos lençoes, abafa o ar que supostamente deveria ser sugado pela ventoinha.
    Depois conta como correu

misssgata
    Administradora
    Administradora

Mensagem por misssgata em Dom 27 Mar 2011, 10:59

depois d euma abertura do pc, e aspiração do cotão da ventoinha, o pc continua igual e cada vez mais ruidoso.
    Meu namorado diz que é da gráfica, a gráfica pode fazer esse barulho?!
    é que o pc fica a vibrar a cada 5 segundos e fazer ruido que se estende a 20 segundos.
    ha uns dias nao mexer na posiçao do pc, ou entao quando ele começava a fazer o barulho, levanta-lo a 2 cm da mesa e bate-lo o barulho parava, mas agora isso nao adianta...está sempre a fazer ruido

<

ricsilva1990
    Novato
    Novato

Número de Mensagens : 81

Mensagem por ricsilva1990 em Qui 21 Abr 2011, 23:02

Não bata com o pc pois pode danificar o disco rigido um colega meu estragou o dico por transportar o portatil ligado e a agulha do disco deve ter entortado e o disco funcionava mal, o problema do barulho pode ser da ventoinha pois está a funcionar mal ou a funcionar de mais devido a akecimento excecivo do PC, pode ser muitas coisas tente ser mais especifica sobre o barulho para a pudermos ajudar.

--> Blog SunSpot Visitem

Dark1981
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens : 3466

Mensagem por Dark1981 em Sex 22 Abr 2011, 00:01

venho um bocado em fora de prazo lool
    Quanto tempo tens o computador???

se o meu comp tivesse assim, eu fazia uma coisa, metia o computador a trabalhar, e com uma caneta parava uma a uma todas as ventoinhas do Pc, ate descobrir qual e que faz isso. experimenta mesmo a da fonte de alimentação,
    que ate deve ser essa.

Atençao, se fizeres isso, ve se as ventoinhas que exprimentares nao ficam paradas, se ficarem da outro toque com a caneta que elas voltam a andar.

MiguLuso
    Novato
    Novato

Número de Mensagens : 120

Mensagem por MiguLuso em Sex 22 Abr 2011, 00:17

Dark1981 escreveu:venho um bocado em fora de prazo lool

se o meu comp tivesse assim, eu fazia uma coisa, metia o computador a trabalhar, e com uma caneta parava uma a uma todas as ventoinhas do Pc, ate descobrir qual e que faz isso. experimenta mesmo a da fonte de alimentação,
    que ate deve ser essa.

Atençao, se fizeres isso, ve se as ventoinhas que exprimentares nao ficam paradas, se ficarem da outro toque com a caneta que elas voltam a andar.

Sendo um portátil só tem uma ventoinha xD Ainda assim eu aconselhava que o limpasse muito bem pois é pó acumulado de certeza. Quando abri o meu portátil que tbm tinha 3 anos encontrei uma bola de pó gigante!

adriano77
    O tal que clica
    O tal que clica

Número de Mensagens : 382

Mensagem por adriano77 em Sex 22 Abr 2011, 00:30

Missgata escreveu:depois d euma abertura do pc, e aspiração do cotão da ventoinha, o pc continua igual e cada vez mais ruidoso.
    Meu namorado diz que é da gráfica, a gráfica pode fazer esse barulho?!
    é que o pc fica a vibrar a cada 5 segundos e fazer ruido que se estende a 20 segundos.
    ha uns dias nao mexer na posiçao do pc, ou entao quando ele começava a fazer o barulho, levanta-lo a 2 cm da mesa e bate-lo o barulho parava, mas agora isso nao adianta...está sempre a fazer ruido

Esta resposta em pouco ou nada vai ajudar, mas é uma curiosidade.
    Eu também tenho um HP ZT3000 acho que é esse o modelo, mas já tem uns 8 anos à uns 4 anos começou a fazer um barulho estranho mas havia uma técnica para não fazer barulho que era a seguinte: Estão a ver o sistema das maquinas de mexer os sacos de sangue, que abanam num estilo giratório, pois esse meu hp se eu "agitasse" o PC dessa forma não fazia barulho nem parava, se deixasse de agitar começava a barulheira e 30 seg desligava-se. Depois comprei mac e ficou na box até à algum tempo atrás, agora meti um disco novo (80,00€) e ficou impecável ( sim meti disco novo pois precisava de usar windows para trabalhar com 2 programas e não gostei de trabalhar com o windows em mac).

mas experimenta meter outro disco para ver se faz barulho, pode não ser um disco novo, mas sim um disco só para testar, ou usa primeiro a técnica do dark para fazer o despiste, que sempre é mais fácil parar as ventoinhas que mudar o disco... isto se ainda fizer barulho lol

misssgata
    Administradora
    Administradora

Mensagem por misssgata em Sex 22 Abr 2011, 01:25

voces acham que é cotão,enganem-se, aspirei e saiu imenso póda ventoinha, mesmo bolas de cotão da ventoinha.
    o pc cntinua a fazer ruido, eu ate ja pensei em leva-lo a radio popular so para o ligarem e ouvirem o barulho que ele faz, porque pelo barulho dá para identificar. para mim nao deve ser a ventoinha, porque ele mantem-se silencioso durante 20 minutos se eu tiver a mexer apenas no word e pouco mais, mas se começo a colocar videosou filmes no wmp ele começa apassar-se... e ate treme um pouco. na caixa onde ta o disco akilo ate estremce...será alguma ventoinha do disco? se é que isso existe lol porque de pcs nao percebo gande coisa.

o meu pc foi comprado em dezembro 2007 e é um hp pavillion dv6000

<

MiguLuso
    Novato
    Novato

Número de Mensagens : 120

Mensagem por MiguLuso em Sex 22 Abr 2011, 01:41

Missgata escreveu:voces acham que é cotão,enganem-se, aspirei e saiu imenso póda ventoinha, mesmo bolas de cotão da ventoinha.
    o pc cntinua a fazer ruido, eu ate ja pensei em leva-lo a radio popular so para o ligarem e ouvirem o barulho que ele faz, porque pelo barulho dá para identificar. para mim nao deve ser a ventoinha, porque ele mantem-se silencioso durante 20 minutos se eu tiver a mexer apenas no word e pouco mais, mas se começo a colocar videosou filmes no wmp ele começa apassar-se... e ate treme um pouco. na caixa onde ta o disco akilo ate estremce...será alguma ventoinha do disco? se é que isso existe lol porque de pcs nao percebo gande coisa.

o meu pc foi comprado em dezembro 2007 e é um hp pavillion dv6000
    Pelo que tu dizes missgata parece ser o disco que esta com problemas.

Esse problema pode ser causado por movimentares o portatil enquando ele esta a funcionar e a aceder a ficheiros.

Para colocar isto de uma forma mais facil:
    Imagina que estás com o pau de uma vassoura muito aproximadamente a um pneu de um carro que vai a 50 km/h (a vasosura nao pode tocar no pneu), agora imagina que viras a direita (estando a vassoura no mesmo sitio) vais bater no pneu.

Basicamente isso foi o que aconteceu provavelmente ao disco e ele agora esta com as cabeças estragadas.

Tenta arranjar algum amigo que perceba de pc's para ele te trocar o disco e ver se for isso.

Estive a pesquisar um pouco para ver se alguem tinha o mesmo problema que tu e aparentemente há uma solução:

desligar a gestão de energia do windows das portas USB, para fazer isso fazemos os seguintes passos:

1. Acedemos ao Gestor de Dispositivos:
    Iniciar > Painel de Controlo > Sistema > Separador Hardware > Botão gestor de dispositivos.

2. Agora clicamos no simbolo + onde diz Universall Serial Bus controllers e vão aparecer alguns dispositivos.

Se reparar-mos aparecem uns que se apelidam de USB Root Hub, para cada um deles click com direito do rato > propriedades > Separador gestão de Energira e retirar o visto onde diz permitir que o computador desligue este dispositvo para gestão de energia.

Tenta fazer isso a ver se funciona... A mim custa-me acreditar que funcione mas alguns dizem que resolve.

Dark1981
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens : 3466

Mensagem por Dark1981 em Sex 22 Abr 2011, 01:53

MiguLuso escreveu:
    Dark1981 escreveu:venho um bocado em fora de prazo lool

que ate deve ser essa.

Sendo um portátil só tem uma ventoinha xD Ainda assim eu aconselhava que o limpasse muito bem pois é pó acumulado de certeza. Quando abri o meu portátil que tbm tinha 3 anos encontrei uma bola de pó gigante!

para mim Pc e computador, portatil é portatil ...

misssgata
    Administradora
    Administradora

Mensagem por misssgata em Sex 22 Abr 2011, 12:33

miguluso mas se eu fizer isso que estás a dizer, quer dizer que as minahs portas usb vao deixarde funcionar, e eubasicamente so estou a usar o portatil para colocar a pen com os ficheiros que quero imprimir. eu ate nem ligava mais ao portatil, pk me ando a desenrascar com o notebook, mas o problema é que o notebook nao tem caixa para meter cd's para que eu possa instalar a impressora nele.eu vou tentar que ele aguente mais um tempo assim...e vou falar na radio popular aos meus colegas se conseguem identificar o problema, porque trocar o disco posso eu fazer isso...ja abri o pc com a ajuda do meu namorado 3 vezes XD aliás faltam 2 parafusos alguem sabe onde os posso arranjar?

<

clikinha
    Rato rompido de tanto clicar

Número de Mensagens : 2037

Mensagem por clikinha em Sex 22 Abr 2011, 12:57

Missgata escreveu:miguluso mas se eu fizer isso que estás a dizer, quer dizer que as minahs portas usb vao deixarde funcionar, e eubasicamente so estou a usar o portatil para colocar a pen com os ficheiros que quero imprimir. eu ate nem ligava mais ao portatil, pk me ando a desenrascar com o notebook, mas o problema é que o notebook nao tem caixa para meter cd's para que eu possa instalar a impressora nele.eu vou tentar que ele aguente mais um tempo assim...e vou falar na radio popular aos meus colegas se conseguem identificar o problema, porque trocar o disco posso eu fazer isso...ja abri o pc com a ajuda do meu namorado 3 vezes XD aliás faltam 2 parafusos alguem sabe onde os posso arranjar?

pq andei com as mesmas chatices e e na altura consegui instalar as drives de uma impressora Hp indo ao proprio site da HP (basta por la o nome e sacar as drives / software) para o notebook ultrapassando assim a questao dos notes nao terem dvd.

tigertiger
    Desconhecido
    Desconhecido

Número de Mensagens : 2

Mensagem por tigertiger em Sex 29 Abr 2011, 10:00

Bom dia,
    Tenho um problema muito aprecido com o da Miss Gata.

O meu portátil faz imenso barulho, assim que o liagamos.
    Acontece que o mandei limpar por "profissionais". Supostamente abriram a carapaça e limparam-no, mas continua a fazer o mesmo barulho.
    o Portátil é um HP e tem 2 anos. Tinha realmente muito lixo(cotão)dentro. Mas não tem o disco sobrecarregado, aliás está 80% livre, limpinho de virus, malware we outros..e eu não percebo.
    Alguém tem alguma ideia sobre o que eu possa fazer? Ou um siti onde o possa levar que seja de confiança?

Agradeço a ajuda que me possam dar

tigertiger
    Desconhecido
    Desconhecido

Número de Mensagens : 2

Mensagem por tigertiger em Sex 29 Abr 2011, 10:01

Bom dia,
    Tenho um problema parecido com o da Miss Gata.

O meu portátil faz imenso barulho, assim que o ligamos.
    Acontece que o mandei limpar por "profissionais". Supostamente abriram a carapaça e limparam-no, mas continua a fazer o mesmo barulho.
    o Portátil é um HP e tem 2 anos. Tinha realmente muito lixo(cotão)dentro. Mas não tem o disco sobrecarregado, aliás está 80% livre, limpinho de virus, malware we outros..e eu não percebo.
    Alguém tem alguma ideia sobre o que eu possa fazer? Ou um siti onde o possa levar que seja de confiança?

neocarlos
    Desconhecido
    Desconhecido

Número de Mensagens : 23

Mensagem por neocarlos em Seg 09 Abr 2012, 14:51

se a ventoinha do processador (a que está á vista) não é a causa do problema, pode realmente ser a ventoinha da grafica (algumas de portateis têm), se fôr ventoinhas até é barato. a 2ª hipotese apresentada, que é o disco, resolve-se ainda mais facilmente e tb não é muito caro.
    só uma dica, se fôr disco, é um barulho agudo e continuo, o que não parece ser o caso, pq se dizes que é mais qd vês filmes, deve ser qd puxas mais pela grafica e a ventoinha dispara.

MicasLaricas
    O tal que clica
    O tal que clica

Número de Mensagens : 496

Mensagem por MicasLaricas em Seg 09 Abr 2012, 15:25

tigertiger escreveu:Bom dia,
    Tenho um problema parecido com o da Miss Gata.

O meu portátil faz imenso barulho, assim que o ligamos.

Alô,

Tive um Asus que ao fim de uns dois três anos também começou com esse problema.

Era importante veres a temperatura que o teu pc atinge, antes de mais.

Ha programas como o Everest (versão 30 dias trial) e similares que te conseguem dar essa informação. No máximo dos máximos julgo que o pc deve rondar os 50º mais que isso já pode fazer barulho.

Se dizes que ja esta limpo e sem cotão, entao há outras soluções, como olear as ventoinhas ou colocar um cooler debaixo do pc.

Sinceramente um cooler é quase tapar o sol com a peneira, ou seja mais muito provavelmente notar diferenças mas ao fim de uns tempos volta tudo ao mesmo. Porque o problema n esta definitivamente resolvido.

No meu Asus o problema era mesmo falta de massa térmica que a que lá estava coitadinha e a portaria do cotão que estava num sitio (que não me recordo agora do nome lol) que só desmontando uma parte do pc é q foi possível perceber que aquilo era cotão xD

Aquilo aquecia e pronto lá esta o cooler resolveu até ao limite mesmo lol

Eu diria que substituir ventoinhas seria um dos ultimos procedimentos a levar a cabo.

Mas não percebo muito de hardware estou so a debitar o meu caso que me parece ser muito idêntico ao teu lol. A causa deve ser precisamente a mesma a temperatura do PC deve estar acima do que devia. Agora tens mesmo de tentar identificar se é mais cotão escondido, massa termica q deu o breco, etc etc

Espero ter ajudado

Cumps

M

kuys

Número de Mensagens : 1455

Mensagem por kuys em Seg 09 Abr 2012, 15:28

neocarlos escreveu:se a ventoinha do processador (a que está á vista) não é a causa do problema, pode realmente ser a ventoinha da grafica (algumas de portateis têm), se fôr ventoinhas até é barato. a 2ª hipotese apresentada, que é o disco, resolve-se ainda mais facilmente e tb não é muito caro.
    só uma dica, se fôr disco, é um barulho agudo e continuo, o que não parece ser o caso, pq se dizes que é mais qd vês filmes, deve ser qd puxas mais pela grafica e a ventoinha dispara.

MicasLaricas escreveu:
    Alô,

Tive um Asus que ao fim de uns dois três anos também começou com esse problema.

Era importante veres a temperatura que o teu pc atinge, antes de mais.

Ha programas como o Everest (versão 30 dias trial) e similares que te conseguem dar essa informação. No máximo dos máximos julgo que o pc deve rondar os 50º mais que isso já pode fazer barulho.

Se dizes que ja esta limpo e sem cotão, entao há outras soluções, como olear as ventoinhas ou colocar um cooler debaixo do pc.

Sinceramente um cooler é quase tapar o sol com a peneira, ou seja mais muito provavelmente notar diferenças mas ao fim de uns tempos volta tudo ao mesmo. Porque o problema n esta definitivamente resolvido.

No meu Asus o problema era mesmo falta de massa térmica que a que lá estava coitadinha e a portaria do cotão que estava num sitio (que não me recordo agora do nome lol) que só desmontando uma parte do pc é q foi possível perceber que aquilo era cotão xD

Aquilo aquecia e pronto lá esta o cooler resolveu até ao limite mesmo lol

Eu diria que substituir ventoinhas seria um dos ultimos procedimentos a levar a cabo.

Mas não percebo muito de hardware estou so a debitar o meu caso que me parece ser muito idêntico ao teu lol. A causa deve ser precisamente a mesma a temperatura do PC deve estar acima do que devia. Agora tens mesmo de tentar identificar se é mais cotão escondido, massa termica q deu o breco, etc etc

Espero ter ajudado

Cumps

m

Boas, eu também estava para responder mas deparei-me com uma coisa:

por tigertiger em Sex 29 Abr 2011, 10:01

e nos estamos a 9/4/2012 se nao me falha o relogio do pc :p
    e como o user tem 2 topicos apenas nao me parece que o problema ainda esteja por resolver :p
    ou se está ele ja n deve cá vir

MicasLaricas
    O tal que clica
    O tal que clica

Número de Mensagens : 496

Mensagem por MicasLaricas em Seg 09 Abr 2012, 15:33

LOOOL de facto olha nem vi a data vi o topico a rodar e pensei q a ajuda tinha sido pedida agora. Pelos vistos não. Quem sabe um dia os contributos aqui deixados possam servir para algém lol

Esperemos que não, era mau sinal lol!

kuys

Número de Mensagens : 1455

Mensagem por kuys em Seg 09 Abr 2012, 15:39

MicasLaricas escreveu:LOOOL de facto olha nem vi a data vi o topico a rodar e pensei q a ajuda tinha sido pedida agora. Pelos vistos não. Quem sabe um dia os contributos aqui deixados possam servir para algém lol

Esperemos que não, era mau sinal lol!

Eu tambem escrevi um texto mas depois como vi a data e normalmente nos foruns isso e considerado necropost e isso dava problemas apaguei logo mas n pude deixar de comentar a data lol

zimalo
    Desconhecido
    Desconhecido

Número de Mensagens : 45

Mensagem por zimalo em Sab 09 Jun 2012, 23:58

Ola a todos e a missgata ( que abriu ao topico mas em principio ja deve ter conseguido resolver o problema).
    Por isso deixo o meu relato para quem tenha ou possa ter um problema destes. Em principio e virus. Abram o Task manager (CTRL + ALT + Delete) e vejam qual o Process que esta a usar o CPU todo ( ha uma coluna com a percentagem de cada um processo) e fechem-no.
    Mesmo que seja um executavel do windows, certamente o virus esta a utiliza-lo para as suas funcoes. Fechando so ajuda-vos a ir controlando o CPU usage do virus, para nao queimar o disco ou a board.
    E depois usem um bom anti-virus e anti-spywares. Ou se nao for um ficheiro do windows ate o podem apagar directamente.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:19

Data/hora atual: Seg 30 Maio 2016, 15:19