Mas nos nossos casos quase nenhum ou mesmo nenhum emite notas de pagamento, a unica coisa que é emitido é aquela prova de pagamento da paypal que serve de pouco ou nada pq muitos nem sao "vendedores" certificados da Paypal
ÚLTIMAS NOVIDADES
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
Câmbio de Bitcoin para Outras Moedas | Clique em USD ∨
+5
kimpolho
BonsPTC's
Missgata
deathreason2
pcosta94
9 participantes
Impostos nos PTC
pcosta94- Desconhecido
- Número de Mensagens : 34
- Mensagem nº15
Re: Impostos nos PTC
greeve76- Desconhecido
- Número de Mensagens : 24
- Mensagem nº16
Missgata, se o teu rendimento total anual não chega aos 4104 euros então não tens que te preocupar.
pcosta94, a empresa paypal dá-te um recibo, isso é uma prova que recebeste dinheiro.
Mas isto é na teoria, porque na prática ninguém no seu perfeito juizo vai declarar seja o que for, até porque há uma lacuna na lei Portuguesa no que respeita a este tipo de rendimentos. É o caso das apostas desportivas online, este ano foi discutido no parlamento, mas felizmente não deu em nada. Para o ano logo se vê.
A União anda em cima disto ( rendimentos online ) por causa da lavagem de dinheiro, mas o alvo do parlamento europeu são as apostas desportivas e não os PTCs.
pcosta94, a empresa paypal dá-te um recibo, isso é uma prova que recebeste dinheiro.
Mas isto é na teoria, porque na prática ninguém no seu perfeito juizo vai declarar seja o que for, até porque há uma lacuna na lei Portuguesa no que respeita a este tipo de rendimentos. É o caso das apostas desportivas online, este ano foi discutido no parlamento, mas felizmente não deu em nada. Para o ano logo se vê.
A União anda em cima disto ( rendimentos online ) por causa da lavagem de dinheiro, mas o alvo do parlamento europeu são as apostas desportivas e não os PTCs.
BonsPTC's- O tal que clica
- Número de Mensagens : 481
- Mensagem nº17
Missgata escreveu:independentemente de trabalharem ou não, não tem de declarar este dinheiro.
Eu nunca o fiz em 8 anos que ando nos ptc's e nunca tive problemas a passar dinheiro para o banco.
Eu por exemplo eu recebo dinheiro quase todos os meses de uma entidade por estudar e nunca tive de declarar esse dinheiro nem o coloco em irs...e no entanto pago uma cota de 5 euros em que me é passada fatura do que pago para a frequentar.
Pois mas convém ter certezas, senão um dia o fisco bate-nos a porta e levamos uma entaladela que nunca mais nos endireitamos.
Há formas de contornar? Por exemplo a partir de um processador levantar para um cartão.
Por exemplo no solidtrust, após fazer o cartão no solidtrust podemos enviar dinheiro para lá e depois podemos levantar o dinheiro numa caixa multibanco. Assim o fisco quer o banco de Portugal não sabem de nada (é tipo uma conta offshore).
Pelo menos foi assim que me explicaram para não levantar suspeitas.
x99- Desconhecido
- Número de Mensagens : 36
- Mensagem nº18
BonsPTC's escreveu:Missgata escreveu:independentemente de trabalharem ou não, não tem de declarar este dinheiro.
Eu nunca o fiz em 8 anos que ando nos ptc's e nunca tive problemas a passar dinheiro para o banco.
Eu por exemplo eu recebo dinheiro quase todos os meses de uma entidade por estudar e nunca tive de declarar esse dinheiro nem o coloco em irs...e no entanto pago uma cota de 5 euros em que me é passada fatura do que pago para a frequentar.
Pois mas convém ter certezas, senão um dia o fisco bate-nos a porta e levamos uma entaladela que nunca mais nos endireitamos.
Há formas de contornar? Por exemplo a partir de um processador levantar para um cartão.
Por exemplo no solidtrust, após fazer o cartão no solidtrust podemos enviar dinheiro para lá e depois podemos levantar o dinheiro numa caixa multibanco. Assim o fisco quer o banco de Portugal não sabem de nada (é tipo uma conta offshore).
Pelo menos foi assim que me explicaram para não levantar suspeitas.
Isso não é assim. O dinheiro que é transferido só é comunicado ao Banco de Portugal, pelo banco receptor, se a transferência for igual ou superior a, 5.000€, ( o ano passado era 12.500€, mas este ano as coisas mudaram ) e mesmo assim não quer dizer que o Banco de Portugal, vá pedir explicações sobre a proveniência do dinheiro, até porque o Banco de Portugal não apita coisa nenhuma em relação ao PayPal, ou outros do género, e mesmo eu posso ter um familiar qualquer que me envie dinheiro, isso não é passivel de ser cobrado pelo fisco, e o recibo do PayPal, não prova nada, qualquer gajo faz uma prova de pagamento do PayPal no PC, aliás é o que não falta nos sites de PTC, é falsas provas de pagamento feitas pelos admin.
Em relação ao levantamento nos ATM's, pode-se fazer com um cartão que esteja associado ao PayPal, o Payooneer, ou qualquer outro cartão, e a SIBS, comunica sempre isso ao Banco de Portugal mas não tem qualquer problema. O problema é quando as pessoas, se encarregam de serem elas próprias a ter estas ideias e andar a falar delas. Dêem mais ideias há Marilú das finanças, isso é que é uma boa ideia. A este respeito, e apesar de ser contra qualquer tipo de censura nos fórums e em todos os locais, devo sugerir há Administração deste fórum que retire este tópico acerca do pagamento de impostos, para não dar ideias.
Obrigado.
x99
greeve76- Desconhecido
- Número de Mensagens : 24
- Mensagem nº19
Portugal ainda não tem nenhuma legislação sobre rendimentos para pessoas singulares provenientes da internet. Há n exemplos disso, como apostas desportivas , leilões e vendas na internet e onde se englobam aqui os nossos ptcs.
No ano passado o Parlamento Europeu aprovou um relatório sobre o branqueamento de capitais e fuga ao fisco com as apostas desportivas. Agora como cada estado membro tem as suas leis próprias, esse relatório tem que ser discutido em cada estado e tem que ser legislado. Ainda no ano passado isso foi discutido no nosso parlamento mas ficou tudo em águas de bacalhau. Por isso não se preocupem com isso.
Quando isso for realmente para a frente os bancos vão ter que fazer um papel fiscalizador dos próprios clientes, pois só através do banco é que as entidades ficais podem saber se realmente temos algum rendimento provenientes, no nosso caso, dos PTCs. Ou isso ou denúncia. Mas isto se realmente houver legislação para isso, coisa que ainda não há.
Por isso é que eu digo teoricamente e segundo a lei portuguesa devemos declarar todo o rendimento que temos, mas na prática isso não acontece porque há rendimentos que ainda nem sequer estão regulamentados. E quando forem será retido na fonte, ou seja, nem sequer o vemos.
pcosta94- Desconhecido
- Número de Mensagens : 34
- Mensagem nº20
x99
O topico foi começado com a duvida se poderia haver risco sobre o pagamento de imposto mais a multa por nao ser declarado este tipo de dinheiro e pelos vistos nao era so eu que tinha tal duvida.
O topico foi começado com a duvida se poderia haver risco sobre o pagamento de imposto mais a multa por nao ser declarado este tipo de dinheiro e pelos vistos nao era so eu que tinha tal duvida.
Missgata- Administradora
- Número de Mensagens : 6857
- Mensagem nº21
O post não será apagado, há sempre forma de contornar o sistema fiscal, eu que o diga XD sou muito certinha dentro da lei, mas porque a lei tem lacunas é sempre bom contorna-las.
Eu achei interessante este tema e sei que há muita gente que tem duvidas, mas neste caso se nós tivessemos de declarar, os proprios ptc's deveriam nos passar um documento em como recebemos X, de forma a servir de fatura ou quê, e isso não acontece, porque geralmente os ptc's ~que estão sediados como empresa estão fora de Portugal, e como tal não têm essa obrigação de nos passar um comprovativo em como recebemos. O Paypal como banco independente virtual nada tem a ver com os bancos de cada país, mas tem de seguir as normas legislativas em relação a essa matéria mas só caso haja relação entre um banco do país e eles. por isso relaxem, porque isto é um assunto muito complexo para controlarem tudo...
Eu achei interessante este tema e sei que há muita gente que tem duvidas, mas neste caso se nós tivessemos de declarar, os proprios ptc's deveriam nos passar um documento em como recebemos X, de forma a servir de fatura ou quê, e isso não acontece, porque geralmente os ptc's ~que estão sediados como empresa estão fora de Portugal, e como tal não têm essa obrigação de nos passar um comprovativo em como recebemos. O Paypal como banco independente virtual nada tem a ver com os bancos de cada país, mas tem de seguir as normas legislativas em relação a essa matéria mas só caso haja relação entre um banco do país e eles. por isso relaxem, porque isto é um assunto muito complexo para controlarem tudo...
Qua 11 Ago 2021, 15:52 por ripww
» My payment from HeedYou
Sáb 17 Jul 2021, 10:39 por nikkey2006
» Cryptowin - Pagamentos
Qua 30 Jun 2021, 22:49 por Deathreason
» Final Autofaucet - Pagamentos
Qua 30 Jun 2021, 22:46 por Deathreason