PTC Tuga

A Administração do PtcTuga informa os seus membros que este fórum irá ser descontinuado brevemente, sendo substituído por outro fórum.

Pede-se aos membros interessados que queiram continuar a sua jornada no mundo dos cliques, e de ganhar algum extra na Internet que se junte ao Cantinho das Moedas.

Esta é uma decisão difícil a ser tomada, mas não existe alternativa uma vez que o Fundador deste fórum, por razão desconhecida, abandonou o mesmo e não existem formas de o contactar desde Seg 18 Jul 2011, tornando assim difícil aceder a certas partes administrativas, e por vezes fundamentais no funcionamento do fórum PtcTuga.
O fórum será reaberto hoje (15-07-2021), e será descontinuado daqui a 1 mês (15-08-2021), para que todos os membros possam " transferir " as suas mensagens mais importantes como sites com os seus links de referência, etc... para o novo fórum

Deixo aqui o link do novo fórum que irá substituir este:

https://cantinhodasmoedas.forumeiros.com/

Agradeço a compreensão por parte de todos os membros e peço desculpa por algum incómodo.

Obrigado.

Deathreason

Participe do fórum, é rápido e fácil

PTC Tuga

A Administração do PtcTuga informa os seus membros que este fórum irá ser descontinuado brevemente, sendo substituído por outro fórum.

Pede-se aos membros interessados que queiram continuar a sua jornada no mundo dos cliques, e de ganhar algum extra na Internet que se junte ao Cantinho das Moedas.

Esta é uma decisão difícil a ser tomada, mas não existe alternativa uma vez que o Fundador deste fórum, por razão desconhecida, abandonou o mesmo e não existem formas de o contactar desde Seg 18 Jul 2011, tornando assim difícil aceder a certas partes administrativas, e por vezes fundamentais no funcionamento do fórum PtcTuga.
O fórum será reaberto hoje (15-07-2021), e será descontinuado daqui a 1 mês (15-08-2021), para que todos os membros possam " transferir " as suas mensagens mais importantes como sites com os seus links de referência, etc... para o novo fórum

Deixo aqui o link do novo fórum que irá substituir este:

https://cantinhodasmoedas.forumeiros.com/

Agradeço a compreensão por parte de todos os membros e peço desculpa por algum incómodo.

Obrigado.

Deathreason

PTC Tuga

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O melhor Sitio em Português para Discussão de PTC's e Outros

Cores e Amores

Cantinho das Moedas

promov10.gif

Últimos assuntos

» TIK TOK [ ÚLTIMAS 12H] GANHE ATÉ 82€
Como criar um E'book em PDF? Icon_minitime1Qua 11 Ago 2021, 15:52 por ripww

» My payment from HeedYou
Como criar um E'book em PDF? Icon_minitime1Sáb 17 Jul 2021, 10:39 por nikkey2006

» Cryptowin - Pagamentos
Como criar um E'book em PDF? Icon_minitime1Qua 30 Jun 2021, 22:49 por Deathreason

» Final Autofaucet - Pagamentos
Como criar um E'book em PDF? Icon_minitime1Qua 30 Jun 2021, 22:46 por Deathreason

Câmbio de Bitcoin para Outras Moedas | Clique em USD ∨

Faucets

promov10.gif

Binance

+3
silva666
rrprofits
Titito
7 participantes

Como criar um E'book em PDF?

Titito
    Titito
    Rato rompido de tanto clicar

Número de Mensagens : 2791

Como criar um E'book em PDF? Empty Como criar um E'book em PDF?

Mensagem por Titito Seg 26 Mar 2012, 01:58

Viva pessoal,

Eu ando a escrever um pequeno e'book que queria ficasse em PDF, mas a verdade é que não sei criar um PDF...

Eu abro o adobe reader, e quando clicko em criar um pdf, o que me aparece é um quadro para converter um ficheiro em pdf... Como só dispõe de 5 oportunidades gratuitas, eu não quero estar a estragar nenhuma das 5 por andar a tentar, quando alguém pode me dizer como fazer.

Então eu tenho algumas duvidas, poucas, que queria tirar.
    Mesmo que não saibam responder a todas, se souberem responder pelo menos a uma, por favor respondam, que depois alguém há-de responder às restantes.

1) O Adobe Reader é o programa mais indicado para fazer um pdf? Se não, então qual me sugerem?

2) Como faço para criar uma pagina em branco e começar a escrever o e'book em pdf? É que se for para converter, o arranjo grafico que fiz no word, vai provavelmente ser alterado, pelo que queria começar logo em pdf para poder arranjar as coisas ao meu gosto. Também se põe o problema de começar a escrever, não acabar logo à primeira, gravar, e depois quando vou para continuar, já queimei uma das 5 vezes gratuitas de que disponho. Então, como faço para começar a escrever logo directo em pdf?

3) Posso inserir graficos num pdf. Mas como o faço? Qual o comando para inserir um desenho/grafico já criado posteriormente? E como faço para o colocar onde quero?

4) Para criar um indice, de modo a que logo no principio as pessoas tenham disponiveis os titulos de cada capitulo, e depois carregando num deles, vai logo directo para esse capitulo, como se faz?

5) No fim do e'book, como faço para o guardar? Eu pretendo que ele fique guardado num sitio/hoster (como nos filmes que tiramos da internet) de modo a que depois de as pessoas pagarem o custo/valor do e'book, tenham acesso a uma página de onde podem fazer o download. Isso é possivel, ou o adobe guarda numa página dedicada ao programa? Ou ainda fica guardado no meu disco duro (e depois posso passar para o hoster)?

6) Para criar uma capa para o e'book, alguém me sugere algum programa (e respectivo link do programa e crack / serial keyword, para que o possa retirar) bom para esse efeito? Ou tenho de fazer o desenho completamente à "mão"?

Aguardo algumas respostas da vossa parte, e por favor não esqueçam a pergunta mais importante, que é qual o programa para criar o pdf (pergunta 1)

Titito
    rrprofits
    rrprofits

Número de Mensagens : 2430

Como criar um E'book em PDF? Empty Re: Como criar um E'book em PDF?

Mensagem por rrprofits Seg 26 Mar 2012, 02:11

Infelizmente não sei nada de PDF para te ajudar, uma vez tentei editar um arquivo pdf e não me dei muito bem...
    silva666
    silva666
    O tal que clica
    O tal que clica

Número de Mensagens : 815

Mensagem por silva666 Seg 26 Mar 2012, 02:15

Usa o PDF creator

Eu nunca usei nada disto!!
    É apenas uma sugestão.
    Titito
    Titito

Número de Mensagens : 2791

Mensagem por Titito Seg 26 Mar 2012, 02:52

silva666 escreveu:Usa o PDF creator

Eu nunca usei nada disto!!
    É apenas uma sugestão.
    Mas já conseguiste fazer alguma coisa com ele, ou apenas estas a sugerir por ser mais um programa que cria (pelo menos pelo nome...) textos em pdf? Porque se é por experiência, então temos de falar mais um pouco para me explicares como se utiliza. Se é por ouvir dizer e pelo nome, aí penso que o adobe será o mais conhecido, e deve haver algum motivo... Só que eu não sei qual é e nem como utilizar, hehehe.

Já chegaste a criar algo com o PDF creator?
    silva666
    silva666
    O tal que clica
    O tal que clica

Número de Mensagens : 815

Mensagem por silva666 Seg 26 Mar 2012, 03:10

Como eu ja disse acima eu nunca usei nada disto!!

O PDF creator serve para converter ficheiros criados exp.no excel-Word depois de criares os ficheiro que queres convertes em PDF com este programa.

82zumbi
    82zumbi
    O tal que clica
    O tal que clica

Número de Mensagens : 244

Mensagem por 82zumbi Seg 26 Mar 2012, 11:12

Olha vou-te dizer com eu costumo fazer quando quero criar um ficheiro em pdf (de forma que ninguém possa alterar, a não ser que tenho o acrobat profissional que é pago.).
    Utilizo um programa que é o CutePDF writer, é como se fosse uma impressora virtual que na altura de imprimir seleccionas o programa (que fica listado como impressora) e ele grava-te o ficheiro tal qual como está, com todos os gráficos tudo igualzinho, em PDF.
    Claro que depois se quiseres alterar alguma coisa, tens que alterar no ficheiro original (.doc) e voltar a "imprimi-lo/converte-lo" em pdf.
    Agora em relação ao que te posso ajudar nestas perguntas aqui vai.

1) O Adobe Reader é o programa mais indicado para fazer um pdf? Se não, então qual me sugerem?
    Como disse em cima usa o CutePDF Writer, que é gratuito e converte um documento em pdf.

2) Como faço para criar uma pagina em branco e começar a escrever o e'book em pdf? É que se for para converter, o arranjo grafico que fiz no word, vai provavelmente ser alterado, pelo que queria começar logo em pdf para poder arranjar as coisas ao meu gosto. Também se põe o problema de começar a escrever, não acabar logo à primeira, gravar, e depois quando vou para continuar, já queimei uma das 5 vezes gratuitas de que disponho. Então, como faço para começar a escrever logo directo em pdf?
    O programa que citei, e como expliquei guarda todo o aspecto gráfico igual ao original, para alterar algo basta alterares o documento de texto normal e voltar a convetir em PDF.

3) Posso inserir graficos num pdf. Mas como o faço? Qual o comando para inserir um desenho/grafico já criado posteriormente? E como faço para o colocar onde quero?
    Explicado em cima que não é necessário criar em pdf, mas sim em word e quanto estiver concluido converter com essa impressora virtual que grava em pdf.

4) Para criar um indice, de modo a que logo no principio as pessoas tenham disponiveis os titulos de cada capitulo, e depois carregando num deles, vai logo directo para esse capitulo, como se faz?
    Deverá ser no próprio documento de texto, e que é possível fazer isso, crias uma Hiperligação selecionando a frase ou palavras que queres e nas propriedades indicar qual a secção a ir ter.

5) No fim do e'book, como faço para o guardar? Eu pretendo que ele fique guardado num sitio/hoster (como nos filmes que tiramos da internet) de modo a que depois de as pessoas pagarem o custo/valor do e'book, tenham acesso a uma página de onde podem fazer o download. Isso é possivel, ou o adobe guarda numa página dedicada ao programa? Ou ainda fica guardado no meu disco duro (e depois posso passar para o hoster)?
    Aí de momento não te posso ajudar teria que investigar profundamente.

6) Para criar uma capa para o e'book, alguém me sugere algum programa (e respectivo link do programa e crack / serial keyword, para que o possa retirar) bom para esse efeito? Ou tenho de fazer o desenho completamente à "mão"?
    Se percebes de "pinturas e arte gráfica", até no paint fazes isso, mas para um e-book seria uma coisa mais elaborada, por isso acho que o "Paint Shop Pro" é gratuito e tem muitas funcionalidades, eu uso o "Corel Paint Shop Pro X2" que não é gratuito Laughing mas sei utilizar mais ou menos.... Smile

Se tiver ajudado fico satisfeito, se puder em ajudar mais alguma coisa manda mp, que eu dou-te o meu msn e teclamos por lá. Por curiosidade o e-book é sobre quê?

Um abraço e a ver se avanças com isso dos Hyips porque acabar com a equipa de investidores agora quando eu ia entrar.... Razz

PS: O openoffice traz a opção de gravar directamente em pdf no menu ficheiro.
    jrricardinho
    O tal que clica
    O tal que clica

Número de Mensagens : 322

Mensagem por jrricardinho Seg 26 Mar 2012, 12:29

O Microsoft Office 2010 permite guardar ficheiros em PDF.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sáb 23 Nov 2024, 12:47