procura site so de vendas de moedas desse tipo, e ve os preços por la...
ÚLTIMAS NOVIDADES
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
Câmbio de Bitcoin para Outras Moedas | Clique em USD ∨
+3
cheephard
jota
tiko165
7 participantes
Collection Euro - A tua colecção online
tiko165- O tal que clica
- Número de Mensagens : 379
- Mensagem nº50
Re: Collection Euro - A tua colecção online
tiko165- O tal que clica
- Número de Mensagens : 379
- Mensagem nº51
jota escreveu:zerozero escreveu:Queria vendê-las mas gostava de ter uma pequena noção de quanto valem.. Também não conta o ano da moeda?
O que vai definir o valor de uma moeda é quantidade produzida. Já tive moedas com mais de 100 anos mas que foram produzidas em quantidades tão brutais que acabam por não valer nada.
Outras têm 20 ou 30 anos e valem imenso porque a produção foi baixa ou houve erros específicos a essa edição.
eu tenho aqui uma moeda com mais de 100 anos, e pelos vistos foi muito produzida, pois nao vale mesmo quase nada!
zerozero- Rato rompido de tanto clicar
- Número de Mensagens : 1135
- Mensagem nº52
Algumas que eu tenho são muito bonitas no verso
tolos123- O tal que clica
- Número de Mensagens : 892
- Mensagem nº53
jota escreveu:zerozero escreveu:Queria vendê-las mas gostava de ter uma pequena noção de quanto valem.. Também não conta o ano da moeda?
O que vai definir o valor de uma moeda é quantidade produzida. Já tive moedas com mais de 100 anos mas que foram produzidas em quantidades tão brutais que acabam por não valer nada.
Outras têm 20 ou 30 anos e valem imenso porque a produção foi baixa ou houve erros específicos a essa edição.
Exacto...eu por acaso há algum tempo interessei-me pelo tema e peguei aí numa moeda que já tem aí uns 100 anos e foi ver à net quanto valia!!! Claro que já sabia que o factor quantidade é decisivo!!! Pois claro que não valia grande coisa.
Temos que entender que mesmo 100 anos à escala histórica humana não é assim tanto tempo. E a cunhagem de moeda para uso num país raramente é algo de edição limitada.
Mas há uma solução. Espera-se aí mais uns 200 anos, ou 300 anos (ou o que for preciso) até que tenhamos o monopólio de determinada moeda, depois fazemos o preço que quisermos!
Ou compramos todas as outras moedas:lol!:
tolos123- O tal que clica
- Número de Mensagens : 892
- Mensagem nº54
zerozero escreveu:Algumas que eu tenho são muito bonitas no verso
Acho que todas as moedas portuguesas, tirando o €uro que acho ridículo o aspecto da versão portuguesa, eram de grande beleza.
Lembro-me muito bem de usar o escudo apesar de ser um jovem em plena forma física E apesar de não ter todos os exemplares das últimas moedas do escudo, ainda tenho algumas para matar saudades.
Mas para saberes o valor exacto só indo a um site de numismática.
jota- Rato rompido de tanto clicar
- Número de Mensagens : 6241
- Mensagem nº55
tolos123 escreveu:
Ou compramos todas as outras moedas:lol!:
zerozero- Rato rompido de tanto clicar
- Número de Mensagens : 1135
- Mensagem nº56
tolos123 escreveu:zerozero escreveu:Algumas que eu tenho são muito bonitas no verso
Acho que todas as moedas portuguesas, tirando o €uro que acho ridículo o aspecto da versão portuguesa, eram de grande beleza.
Lembro-me muito bem de usar o escudo apesar de ser um jovem em plena forma física E apesar de não ter todos os exemplares das últimas moedas do escudo, ainda tenho algumas para matar saudades.
Mas para saberes o valor exacto só indo a um site de numismática.
OK
Qua 11 Ago 2021, 15:52 por ripww
» My payment from HeedYou
Sáb 17 Jul 2021, 10:39 por nikkey2006
» Cryptowin - Pagamentos
Qua 30 Jun 2021, 22:49 por Deathreason
» Final Autofaucet - Pagamentos
Qua 30 Jun 2021, 22:46 por Deathreason