Ora aqui vai o "consumo" que o meu pc está a ter com o Rublick e DigitalGeneration.
Comecei à 30minutos o Reblick e no DigitalGen estou com 5 threads.
Usem os seguintes softwares para verificarem as temperaturas:
CPU : coretemp (ATENÇÃO USEM O LINK more downloads... PARA FAZEREM O DOWNLOAD 32BITS OU 64BITS)
Gráfica: http://www.techpowerup.com/gpuz/
Como podem verificar o software puxa bem pela gráfica ( ela está sempre a 100%) independente da selecção no programa para trabalhar a 0 ou max
No momento com que fiz o Print Screen tinha a ventoinha da grafica fixada nos 65% coloquei a 100% e fez com que as temperaturas baixassem para os 65ºC (Não deixa de ser ainda um radiador na sala)
Ora a maquina assim rebenta em 2 dias sempre a trabalhar em FULL ? O tempo de vida diminui?
Minha resposta é :
Não,
MAS mantenham o sistema bem limpo, falo de poeiras e obstruções ao sistema de arrefecimento, pois calor é inimigo (procurem o que o google e facebook investem para arrefecimentos dos servidores!!)
Para a malta dos portáteis, tenham em pensamento que o vosso portátil tem que estar a bem limpo (internamente) senão o aquecimento que rublik lhe vai dar ... bye bye!!! Boa manutenção e aquelas bases de ventoinhas ajudam.
Agora a malta dos Desktops, usem um sistema eficaz para do remoção de ar quente da vossa maquina para que ela consiga respirar bem, claro que vai ser normal sacrificar o "silêncio".
Bem eu sempre olhei para os computadores como as piores maquinas na relação de Eficácia/consumo. No dia a dia usamos o computador ele gasta energia e apenas usamos 5 a 10% das suas capacidades, portanto se ele trabalhar fizer retorno de $$ nem que para isso gaste um pouco mais de energia(IDLE VS FULL) pq não usar estes softwares ?
Durante quantos anos usei o computador gastei energia, peças avariaram e retorno de ele estar ligado foi ZERO.
As maquinas foram feitas para trabalhar e ponto final. Não se esqueçam que os vossos pc's de hoje dentro de 5 anos são quase peças de museus, ficam encostados e nunca mais queremos saber deles(e lá se foi o €€ gastos na maquina)
Amanhã irei postar aqui os valores gerados pelo Rublik, supostamente deveria de render 0.64/dia segundo as tabelas do site...
Thanks,
Qua 11 Ago 2021, 15:52 por ripww
» My payment from HeedYou
Sáb 17 Jul 2021, 10:39 por nikkey2006
» Cryptowin - Pagamentos
Qua 30 Jun 2021, 22:49 por Deathreason
» Final Autofaucet - Pagamentos
Qua 30 Jun 2021, 22:46 por Deathreason