sfarfals2 escreveu:Pergunta ao FGOLD se podes gravar a conversa senao pode ser crime.
Não preciso, basta pesquisar por mim mesmo.
Achei dois links que tratam do assunto:
http://www.conjur.com.br/2009-fev-04/gravacao-propria-conversa-telefonica-usada-prova
http://camaraecamara.wordpress.com/2009/08/02/gravacao-de-conversa-e-valida-como-prova-em-processo-judicial-desde-que-aquele-que-grava-e-quem-tambem-esta-conversando/
Ambos falam em relação a se criar provas judiciais, que não é o nosso caso, que queremos apenas obter uma informação sobre a empresa e repassar essa informação para quem quiser saber. Mas no segundo link, fala que: "
A gravação de conversa entre dois interlocutores, feita por um deles, sem conhecimento do outro, com a finalidade de documentá-la, futuramente, em caso de negativa, nada tem de ilícita, principalmente quando constitui exercício de defesa", se encaixa ao nosso caso.
Para evitar qualquer problema, basta perguntar ao interlocutor(empresa Maxtrack) se é confidencial a informação da parceria. Se for (o que seria estranho, já que não vejo motivo aparente para esconder uma parceria na qual a empresa tem interesse em divulgar, para gerar lucro), não grave. Se não for confidencial, pergunte se pode gravar, e em caso afirmativo, grave.
Mas é muito estranho uma empresa não divulgar uma parceria em seu site, enquanto que se fizesse isso, traria mais confiança às pessoas interessadas em comprar os rastreadores e, assim, gerar mais lucro a ela mesma (Maxtrack).
sfarfals2 escreveu:Perguntas-me se a maxtrack fornece rastreadores á Embrasystem.
Eu digo que sim!
Diz que sim porque sabe que ela fornece, ou porque tem interesse que a resposta seja sim?
sfarfals2 escreveu:Agora tu dizes que nao é contigo, arranja provas para refutar o que a BBOM diz
O ônus da prova recai sobre quem faz a afirmação, pelo menos é o que se diz aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%94nus_da_prova
Como a BBOM apenas escreveu que tem acordos com A e B, e eu fui no site e não pude comprovar a veracidade dessa informação, não posso considerar como prova, pois é apenas a palavra (também não posso afirmar que não é verdade, simplesmente por isso). Logo, a BBOM (ou seu representante) deve provar que tem essas parcerias, da melhor forma que puderem.
O que vc está tentando fazer é isso: http://pt.wikipedia.org/wiki/Invers%C3%A3o_do_%C3%B4nus_da_prova
Quer inverter o ônus da prova, e isso é uma falácia lógica.
Qua 11 Ago 2021, 15:52 por ripww
» My payment from HeedYou
Sáb 17 Jul 2021, 10:39 por nikkey2006
» Cryptowin - Pagamentos
Qua 30 Jun 2021, 22:49 por Deathreason
» Final Autofaucet - Pagamentos
Qua 30 Jun 2021, 22:46 por Deathreason