Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Alfandega Portugal
+3
arrozsigala
zerozero
Missgata
7 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
Alfandega Portugal
Boas,
Certamente todos ou quase todos já fizemos compras em site de origem estrangeira. Fiz o pedido de um produto num site tipo ebay e contratei a DHL como transportadora, fiquei a saber que ficou retido na alfandega e já sei que vou pagar uma pequena fortuna. NO entanto nos mails trocados pela DHL, não me mencionaram como pago as taxas deles, mais o iva para desalfandegar. Como faço para pagar? Vou ter que me deslocar à alfandega ou vem ter a casa e pago no ato de receção do artigo?
Certamente todos ou quase todos já fizemos compras em site de origem estrangeira. Fiz o pedido de um produto num site tipo ebay e contratei a DHL como transportadora, fiquei a saber que ficou retido na alfandega e já sei que vou pagar uma pequena fortuna. NO entanto nos mails trocados pela DHL, não me mencionaram como pago as taxas deles, mais o iva para desalfandegar. Como faço para pagar? Vou ter que me deslocar à alfandega ou vem ter a casa e pago no ato de receção do artigo?
Re: Alfandega Portugal
As minhas compras nunca ficaram retidas mas penso que para produtos iguais ou inferiores a 36€ (portes incluídos) não se paga taxas nenhumas. Acho que irás receber uma carta registada para a morada do destinatário dessa encomenda, a pedir-te a documentação necessária para eles procederem ao respectivo envio.
Obs: Penso que funcione dessa maneira, mas se alguém estiver melhor informado do que eu que comente.
Obs: Penso que funcione dessa maneira, mas se alguém estiver melhor informado do que eu que comente.
zerozero- Rato rompido de tanto clicar
- Número de Mensagens : 1135
também gostaria de saber mais sobre isso.
Queria mandar vir umas cenas da net mas nao sei como é por causa dos pagamentos de taxas , se se paga muito , se fica retido o produto.
Queria mandar vir umas cenas da net mas nao sei como é por causa dos pagamentos de taxas , se se paga muito , se fica retido o produto.
arrozsigala- O tal que clica
- Número de Mensagens : 606
Se a encomenda for de valor inferior a 22 euros julgo que não pagas taxas.
Se for de valor superior vais receber uma carta para desalfandegar a mercadoria. E tens 2 hipóteses: Preenches, scanneias e envias os documentos necessários para o e-mail: internacional@ctt.pt ou deslocas-te à alfandega com os documentos necessários.
Acho que os valores a pagar é de cerca de 1/3 do valor do produto, mas não tenho a certeza.
Se for de valor superior vais receber uma carta para desalfandegar a mercadoria. E tens 2 hipóteses: Preenches, scanneias e envias os documentos necessários para o e-mail: internacional@ctt.pt ou deslocas-te à alfandega com os documentos necessários.
Acho que os valores a pagar é de cerca de 1/3 do valor do produto, mas não tenho a certeza.
Fgold- O tal que clica
- Número de Mensagens : 574
Será que se pedir-mos ao vendedor para enviar como Gift pagamos taxas á mesma?
cheephard- O tal que clica
- Número de Mensagens : 595
Ora bem, depois de rececionar a mercadoria. Ora foi assim mandei vir artigos numa quantia avultada acima de 100 euros, nao importa o quê lol, paguei à DHL cerca de 30 euros de taxas no site onde comprei.
Recebi uma sms da DHL a dizer para ligar para um numero e dar o nr da encomenda que vinha na sms, disseram que foi retido na alfandega e perguntaram se eu queria desalfandegar, mandei o comprovativo de quanto paguei pelo produto e transporte através de email, e disseram-me quanto teria que pagar que foi 23% do iva + 30 euros para a DHL passado cerca de uma semana chegou a encomenda e paguei em mãos ao transportador e ele deu-me a fatura.
Recebi uma sms da DHL a dizer para ligar para um numero e dar o nr da encomenda que vinha na sms, disseram que foi retido na alfandega e perguntaram se eu queria desalfandegar, mandei o comprovativo de quanto paguei pelo produto e transporte através de email, e disseram-me quanto teria que pagar que foi 23% do iva + 30 euros para a DHL passado cerca de uma semana chegou a encomenda e paguei em mãos ao transportador e ele deu-me a fatura.
cheephard escreveu:Será que se pedir-mos ao vendedor para enviar como Gift pagamos taxas á mesma?
Existe um formulário da alfândega que se o remetente preencher a dizer que te enviou um presente essa encomenda fica isenta de qualquer pagamento.
Eu recebo encomendas regulares dos EUA, peço para o remetente preencher esse formulário e nunca paguei nada para desalfandegamento.
Mas no meu caso eu não estou a enganar ninguém, são mesmo ofertas que eu recebo. Há vendedores que ficam de pé atrás e não aceitam, é uma questão de perguntar.
jota- Rato rompido de tanto clicar
- Número de Mensagens : 6241
Página 1 de 2 • 1, 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qua 11 Ago 2021, 15:52 por ripww
» My payment from HeedYou
Sáb 17 Jul 2021, 10:39 por nikkey2006
» Cryptowin - Pagamentos
Qua 30 Jun 2021, 22:49 por Deathreason
» Final Autofaucet - Pagamentos
Qua 30 Jun 2021, 22:46 por Deathreason