por JorgeTuga Qui 20 Jan 2011, 23:57
Até agora daquilo que li, posso dizer que concordo com praticamente tudo. Mas os excessos do capitalismo acabam sempre por dar buraco e as verdades vêm ao de cima. Vejam o exemplo do BPN, Luis Figo, Cavaco Silva, etc...
O que faz falta a este meu Portugal é um homem como o Jardim, um governante sem medos e que faz frente a todos. Ele até pode tirar para o bolso dele, mas ninguém se queixa do homem na Madeira. Ele até tem influência nos clubes de lá. Já repararam que lá o IVA é sempre mais baixo? E os produtos e serviços são os mesmos que no continente, porquê a diferença?
Ali e com aquele nem bancos, nem lobies, nem nada. Ele é que manda!
Na minha opinião o grande problema em Portugal e os grandes culpados desta crise nem são os nossos governantes, esses aproveitam-se da estupidez dos grandes culpados. São cerca de 3 a 4 milhões de idiotas que não votam nem em branco nem em partidos ditos 'fracos'.
Eu vi no principio do ano passado quando a assembleia tomou a decisão de privatizar o BPN. O presidente da assembleia perguntou quem vota a favor e todos do PS levantaram-se. No contra levantaram-se todos os outros. Foi maioria absoluta a favor e só com um partido a votar a favor! E isto porquê? Porque 3.7 milhões de portugueses (37% de abstenção) não votou nos verdes; para talvez se criarem novas leis do ambiente, num PNR (extrema direita); para talvez se criarem novas leis de imigração, num PCP; para talvez se criarem melhores leis de trabalho, etc...
Preferiram não interferir com as politicas capitalistas que tanto PS e PSD têm aplicado desde 1974.
Agora estamos a vender a nossa divida pública a 10 e a 15 anos com juros que (penso não me enganar) já atingiram os 7%. E isto é visto pelos nossos políticos com algo de bom, eles aparecem na tv a sorrir porque reduziram a divida pública. Mas agora pergunto eu; e quando acabar esses 10 a 15 anos? haverá dinheiro para pagar esses juros? No mínimo é irónico, um dos partidos que a meias governou durante 37 anos e de forma incompetente este pais e o enterrou em dividas nunca conseguindo reduzir a divida publica actual, agora acha-se capaz de o conseguir em menos de metade do tempo?
E para concluir que isto já vai longo.
Manuel alegre - Faz à anos uma 'campanha' anti-PS e anti-Sócrates. Agora tem o apoio do PS e anda de mãos dadas com o Sócrates. Marionete?... Hipócrita?... Oportunista?...
Cavaco - apenas digo para verem isto: https://www.youtube.com/watch?v=rClpSrHBS_g&feature=related
VOTEM!!! Mais que não seja para dar força à oposição!!!
Qua 11 Ago 2021, 15:52 por ripww
» My payment from HeedYou
Sáb 17 Jul 2021, 10:39 por nikkey2006
» Cryptowin - Pagamentos
Qua 30 Jun 2021, 22:49 por Deathreason
» Final Autofaucet - Pagamentos
Qua 30 Jun 2021, 22:46 por Deathreason