Fgold escreveu:A corrupção e a incompetência existente na esfera política, económica e social não justifica o apoio e incentivo a actividades criminosas existentes na tal economia subterrânea...
concordo, por isso não integro, não incentivo nem pactuo com actividades criminosas, mas infelizmente não consigo discernir quem ou o que o é sem que assumidamente o seja, pois ninguém usa autocolantes ou cartazes a dizer que são criminosos... se fores à feira da ladra ou comprares algo a um particular pela internet, ninguém te garante que o que adquires não foi furtado, p.e., mas não tens capacidade para filtrar isso, creio.
por outro lado, tens figuras mediáticas que integraram esquemas de corrupção e desviaram dinheiros públicos, mas que continuam activas na esfera política e conseguem ser eleitos, parece-me isso um maior incentivo a actividades criminosas do que aderir a um alegado esquema em que se desconhece legalidade do mesmo ou é algo vaga (até prova em contrário, tudo é inocente, certo?).
Fgold escreveu:Se o teu Estado está mal é porque a tal maioria dos cidadãos apoiam e votam numa cambada de incompetentes que não sabem governar... Isso é normal nos países do Sul da Europa em que o sistema de governação não funcionam e onde se deixa andar e onde o crime compensa pois o sistema judicial funciona mal. Mas em países mais civilizados isso já não acontece... Não és tu sozinho que irás mudar teu país mas se todos pensarem como tu isto não vai pra frente...
Ninguém gosta de pagar impostos nem de sofrer com austeridade, mas todos gostam de usufruir de subsidios do estado, dos seus serviços e das suas obras(do tipo SCUT que foram gratuitas durante anos...) Queres ter estado social, mas não queres pagar por isso, né verdade???
que me recorde, sempre paguei pelos serviços, obras e benefícios do estado, saúde e formação académica (ao contrário de alguns que nos governam actualmente), aliás o estado não me paga a mim pelos serviços que eu presto, como pedir factura, repor bancos de sangue nos hospitais, promover saúde pública, contribuir para o enriquecimento dos partidos através do meu voto nas eleições, etc...
as SCUTs foram subsidiadas com fundos comunitários para promover a livre circulação nos países membros, por isso é que tens países onde não pagas para circular, como sucede em Espanha. Pagar as SCUT para entrar dinheiro no estado e ser canalizado para outras obras/aplicações parece-me errado e enganador.
nos países civilizados que referes paga-se para que o estado social funcione e não exista corrupção, mas tenta lá fazer o cálculo em termos percentuais de quanto pagam eles e quanto pagas tu para esse mesmo efeito e és capaz de te surpreender, pois a diferença não é suficientemente significativa em termos de impostos para a diferença existente quanto aos serviços que recebes em troca.
parece-me demasiado óbvio perceber que não estás a pagar para um estado social mas sim para suportar alguns indivíduos da nossa sociedade (os tais que não são responsabilizados criminalmente pelas actividades ilícitas ou danosas que exercem), para quem o estado sim é verdadeiramente social e amigo (diz-me lá que cantinas ou serviços de acção social praticam os preços ou a qualidade de serviço que é praticado na cantida da assembleia da república e depois diz-me quem tem mais dificuldade em pagar o quê e onde), que privatizam empresas públicas para o nosso bem e fazem acordos e parcerias sempre a pensar no nosso bem e no estado social que pagamos.
claro que nada disto significa que passemos a pactuar com actividades ilícitas ou criminosas, mas até prova e condenação ninguém e nada é criminoso, feliz ou infelizmente...
Qua 11 Ago 2021, 15:52 por ripww
» My payment from HeedYou
Sáb 17 Jul 2021, 10:39 por nikkey2006
» Cryptowin - Pagamentos
Qua 30 Jun 2021, 22:49 por Deathreason
» Final Autofaucet - Pagamentos
Qua 30 Jun 2021, 22:46 por Deathreason